Tuesday 3 July 2012

A Delegação da Universidade Nacional da Austrália para Rio +20

Entre junho 20-22, uma delegação de 17 alunos da Universidade Nacional da Austrália (UNA) participou da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20) no Rio de Janeiro, Brasil.

Os estudantes foram selecionados entre uma variação de disciplinas - de engenharia e ciência à direito e sociologia. O evento, organizado pelas Nações Unidas, juntou 50.000 pessoas de todo o mundo no maior encontro para discutir questões relacionadas ao meio ambiente internacional.

Antes da conferência, os estudantes se reuniram com autoridades governamentais e acadêmicas, e apresentaram pesquisas num simpósio sobre desenvolvimento sustentável.

Na conferência, os estudantes participaram de eventos paralelos, se reuniram com especialistas em suas disciplinas e participaram das sessões de negociações oficiais. Os alunos também participaram da Conferência dos Povos, um evento da sociedade civil em paralelo a conferência oficial, que reuniu líderes ativistas de todo o mundo.

A experiência foi única, e os alunos criaram vínculos duradouros. Enquanto os resultados da conferência foram decepcionantes para muitos, os alunos vão voltar para a Austrália com novos conhecimentos e ideias, e um compromisso fortificado para facilitar o desenvolvimento sustentável.

No comments:

Post a Comment